Guarita Web Rádio Logo

EM ARROIO DO SAL, PARQUE NATURAL TUPANCY ESTÁ DE CARA NOVA

Guarita Web Rádio06/14/202013

O Parque Natural Municipal Tupancy passou por reformas de melhoria e está pronto para receber os visitantes assim que a Pandemia passar – e assim mostrar que Arroio do Sal possui uma natureza exuberante, composta por a fauna e flora riquíssimas, muito bem preservadas

Conforme a Prefeitura de Arroio do Sal, a reforma do Parque contempla troca total do telhado que estava com infiltração; novo muro, reforçado para evitar fuga de animais silvestres e entrada de pessoas sem autorização; inserção de passarelas para visitantes; sinalização de trilhas, com placas informativas sobre o percurso e flora; compra de um barco para manutenção das águas e monitoramento da unidade de conservação.

“O Parque Tupancy, além de possuir linda e abundante flora existente somente ali, também abriga o único observatório de aves do Rio Grande do Sul, o qual já recebeu visitantes e cientistas de outros países. O centro de visitantes é totalmente voltado para a educação ambiental, onde são abordadas todas as espécies presentes no parque e sua biodiversidade. Há diversos trabalhos realizados com as escolas para instruções sobre a natureza e responsabilidade ambiental”, concluí a municipalidade de Arroio do Sal.

FONTE: A FOLHA