Guarita Web Rádio Logo

LISTA DE CC’S DA PREFEITURA DE TORRES DIVULGADA EM REDES SOCIAIS GERA DEBATE POLÍTICO NA CÂMARA

Guarita Web Rádio06/22/20206

Guarita Web Radio | LISTA DE CC’S DA PREFEITURA DE TORRES DIVULGADA EM REDES SOCIAIS GERA DEBATE POLÍTICO NA CÂMARA |

Na sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 15 de junho, um dos debates de tribuna foi acerca de uma lista dos Cargos em Comissão (CCs) da Prefeitura de Torres colocada na rede social Facebook, com nomes e salários dos contratados que estariam trabalhando no governo Carlos Souza.

O vereador Pardal (Republicanos) em seu pronunciamento se referiu às últimas contratações feitas pela prefeitura relativas a Cargos em Comissão (CCs), lembrando que a prática é legal, mas que para ele se trata de cargos para busca de vantagens eleitorais. O vereador também reclamou que o atual prefeito teria dito em campanha que não iria fazer contratações políticas em sua gestão, mas que no final acabou utilizando desta prerrogativa.

Já o presidente da Câmara, vereador Fábio da Rosa, utilizou seu espaço de tribuna no Pequeno Expediente para, dentre outros assuntos tratados, responder o questionamento do vereador Pardal e, de certa forma, responder sobre a divulgação da lista dos cargos de confiança divulgada na web. Conforme Fábio afirmou na tribuna, “todos os governos têm contratações de CCs para seus quadros de trabalho” e que, portanto a prática não seria uma novidade, conforme sua avaliação.

A sessão da Câmara de Vereadores continua ocorrendo sob cuidados especiais por conta das regras do Estado de Calamidade Pública decretado em todo o estado por conta da pandemia do Coronavírus . O uso de máscaras pelos vereadores, a disponibilização de álcool em gel e o limite de 30 pessoas no mesmo momento dentro do plenário são algumas das regras que estão sendo cumpridas.

FONTE: A FOLHA